O jogador de rugby Dan Colbridge, de 33 anos, precisou passar o Natal numa cama de hospital depois que uma ferida infectada por fezes de cachorro há 12 anos

Redação Publicado em 12/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h22
O jogador de rugby Dan Colbridge, de 33 anos, precisou passar o Natal numa cama de hospital depois que uma ferida infectada por fezes de cachorro há 12 anos “reapareceu” misteriosamente em sua perna. O machucado, que causou dores muito fortes, chegou a impedir que o jogador caminhasse.
De acordo com o portal DailyMail, ele ficou internado no hospital por nove dias após uma enorme quantidade de bolhas doloridas surgirem no membro inferior. “Ele já teve a infecção antes, mas como foi há muitos anos atrás, não achamos que voltaria”, explicou Amy Colbridge, esposa do jogador.
Ainda segundo Amy, da primeira vez que o problema apareceu, Dan foi diagnosticado com celulite causado por toxocaríase, uma rara infecção por parasitas que penetraram sua corrente sanguínea e pode se espalhar através do contato com fezes de animais. Na época, foram receitados antibióticos que “resolveram” o problema.
“Isso acontece porque alguns tutores de animais são irresponsáveis e preguiçosos. Eles levam seus cachorros para passear e deixam que eles fiquem soltos sem se preocupar com a sujeira que fazem”, disse Amy, que pede mais empatia por parte das pessoas que passeiam com seus animais.
O casal, que tem dois filhos, lamentou principalmente o fato de que as duas crianças, de 4 e 7 anos, precisaram passar a data comemorativa no hospital visitando o pai. Apesar disso, Dan recebeu doses de antibióticos de já passa bem.
IG.SAÚDE
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Caminhoneiros iniciam paralisação para pressionar Senado por votação da MP do Frete

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação