Diário de São Paulo
Siga-nos

Funcionários públicos passam a noite em fila para agendar exames na Santa Casa

Uma grande quantidade de funcionários públicos do Estado de São Paulo passou a madrugada desta terça-feira (20) em uma fila na frente da Santa Casa de São

Funcionários públicos passam a noite em fila para agendar exames na Santa Casa
Funcionários públicos passam a noite em fila para agendar exames na Santa Casa

Redação Publicado em 20/02/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h39


Uma grande quantidade de funcionários públicos do Estado de São Paulo passou a madrugada desta terça-feira (20) em uma fila na frente da Santa Casa de São José do Rio Preto (SP) para tentar agendar exames de saúde.

A Santa Casa é o único hospital credenciado para fazer exames na região pelo Iamspe e a fila ainda dobra a esquina.

A cada dois meses, a Santa Casa abre um agendamento de exames para o convênio os funcionários de toda a região vão para Rio Preto para tentar marcar exames. Por isso, nem todos que enfrentam a fila tem agendamento garantido.

Depois de muitas horas de espera, as senhas para atendimento começaram a ser distribuídas na manhã desta sexta-feira (20) e os pacientes foram atendidos.

A Santa Casa afirma que o repasse do governo acaba não suprindo a demanda para atender todos os pacientes.

O Iamspe, convênio responsável por atender os funcionários públicos, ainda não se manifestou sobre o caso, mas em dezembro do ano passado, afirmou que nós últimos três anos repassou R$ 45 milhões para a Santa Casa para fazer os exames e que no começo do ano faria editais para credenciar novos postos para atender a demanda dos funcionários públicos.

Veja mais notícias da região no Grupo Bom Dia
Compartilhe