A França começará a flexibilizar as regras de restrição social contra o novo coronavírus nas próximas semanas, realizando o processo em três estágios para

Redação Publicado em 23/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h18
A França começará a flexibilizar as regras de restrição social contra o novo coronavírus nas próximas semanas, realizando o processo em três estágios para evitar um novo surto, informou o governo nesse domingo (22).

Nesta terça-feira (24), o presidente Emmanuel Macron fará um discurso à nação sobre a situação do vírus e deverá anunciar o relaxamento parcial das restrições que estão em vigor desde 30 de outubro.
“Macron dará perspectivas sobre várias semanas, especialmente sobre como ajustaremos nossa estratégia. O que está em jogo é adaptar as regras de restrição à medida que a situação de saúde melhora e, ao mesmo tempo, evitar um novo surto”, disse o porta-voz do governo, Gabriel Attal, ao Le Journal Du Dimanche.
“Haverá três etapas para flexibilização em função da situação de saúde e dos riscos vinculados a alguns negócios e ao comércio: uma primeira etapa por volta de 1º de dezembro, depois outra antes dos feriados de fim de ano e uma terceira a partir de janeiro de 2021”, acrescentou Attal.
Macron disse que o segundo lockdown nacional da França, que começou em 30 de outubro, duraria pelo menos quatro semanas. As restrições incluem o fechamento de lojas não essenciais, restaurantes e bares.
.
.
.
REUTERS
Leia também

Incêndio em empresa de logística mobiliza bombeiros por mais de dez horas em Guarulhos

Instagram Plus chega ao Brasil por R$ 10 por mês e marca nova aposta da Meta em assinaturas

Ponte desaba em Sena Madureira e deixa quatro feridos; vídeo registra momento da queda

União Europeia exclui Brasil de lista sanitária e suspende importação de carnes a partir de setembro

Steven Spielberg diz que Estados Unidos levaram ET de Varginha para o país

União Europeia exclui Brasil de lista sanitária e suspende importação de carnes a partir de setembro

Incêndio em empresa de logística mobiliza bombeiros por mais de dez horas em Guarulhos

Ponte desaba em Sena Madureira e deixa quatro feridos; vídeo registra momento da queda

Quatro suspeitos são presos com mais de 700 porções de drogas na Zona Sul de São Paulo

'Salário não está à altura do trabalho', diz ministro do STJ