As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terminam nesta sexta-feira, às 23h59. É necessário entrar no site e digitar o número do CPF e

Redação Publicado em 18/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h33
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terminam nesta sexta-feira, às 23h59. É necessário entrarno sitee digitar o número do CPF e do RG, para que seja criada uma senha. Também é preciso informar um número de celular e um e-mail válidos.
No caso dos estudantes que terão de pagar R$ 82 para se inscrever, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio. Mesmo que haja um feriado regional e os bancos não funcionem, a data-limite não será alterada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
São necessários de 3 a 5 dias úteis após o pagamento para que o site do Enem registre que a participação na prova está confirmada.
Bolsistas da rede privada, estudantes de escola pública e participantes de programas sociais, por exemplo, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. O resultado dos pedidos foi divulgado em 23 de abril.
No caso dos concluintes do 3º ano do ensino médio da rede pública, o sistema de inscrição dará a isenção automaticamente, mesmo que o candidato tenha se esquecido de solicitá-la antes.
O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro:
Duração: 5h30
Duração: 5h (30 minutos a mais do que em 2017)
Leia também

Honor prepara celular com câmera robótica que segue pessoas e gira quase 360 graus

VÍDEO: Influenciadora é afastada de plataforma por causa de um reflexo; entenda o caso

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

Vídeo flagra casal fazendo sexo dentro de carro em plena luz do dia

Vini Jr. surpreende ao revelar novo visual após procedimento estético facial

Web resgata vídeo antigo de Virginia Fonseca e mudanças estéticas chocam internautas

Harry Styles cancela show em São Paulo por problema de saúde na turnê

STJ agenda julgamento de Marco Buzzi por denúncias de assédio e importunação sexual

Honor prepara celular com câmera robótica que segue pessoas e gira quase 360 graus

Grávida mantida em cárcere privado é resgatada pela PM na Zona Norte de São Paulo; suspeito foge