Diário de São Paulo
Siga-nos

Edição 2021 da Maratona de Tóquio é adiada para depois dos Jogos

A maratona de Tóquio do próximo ano foi remarcada de março para depois dos Jogos Olímpicos por causa das preocupações contínuas causadas pela pandemia do novo

Edição 2021 da Maratona de Tóquio é adiada para depois dos Jogos
Edição 2021 da Maratona de Tóquio é adiada para depois dos Jogos

Redação Publicado em 09/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h33


Pandemia do novo coronavírus ainda preocupa organizadores

A maratona de Tóquio do próximo ano foi remarcada de março para depois dos Jogos Olímpicos por causa das preocupações contínuas causadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), disseram os organizadores nesta sexta-feira (9).Edição 2021 da Maratona de Tóquio é adiada para depois dos JogosEdição 2021 da Maratona de Tóquio é adiada para depois dos Jogos

A corrida estava originalmente marcada para o dia 7 de março, com previsão de participação de cerca de 38 mil corredores.

Mas, por causa das restrições de entrada no Japão, a prova foi adiada para 17 de outubro.

Tóquio é uma das seis maiores maratonas do mundo, junto com Boston, Berlim, Chicago, Nova York e Londres.

As quatro primeiras foram canceladas em 2020 por causa da pandemia, enquanto o evento de Londres foi realizado no último fim de semana apenas com corredores de elite em uma “biosfera controlada e segura” em torno do St. James’s Park.

O evento 2020 de Tóquio também foi realizado em um formato semelhante em 1º de março.

A decisão de adiar a maratona de Tóquio ocorre em meio a preocupações sobre se os Jogos, que também foram adiados por um ano em razão do surto de coronavírus, pode ser realizada com segurança a partir de 23 de julho de 2021.

Os organizadores propuseram reduzir o número de funcionários nos Jogos do próximo ano e encurtar o período de abertura dos locais de treinamento, como parte de um plano para realizar um evento simplificado em meio à pandemia.

.

.

.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias