Durante ato de campanha, o prefeito do Rio e candidato à reeleição Marcelo Crivella (Republicanos) determinou a nomeação de uma mulher que o abordou durante

Redação Publicado em 04/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h36
Durante ato de campanha, o prefeito do Rio e candidato à reeleição Marcelo Crivella (Republicanos) determinou a nomeação de uma mulher que o abordou durante sua agenda.
A eleitora foi convocada para um cargo de confiança na Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).
A nomeação foi publicada na terça-feira (3) no Diário Oficial. Para advogados eleitorais ouvidos pelo GLOBO, condutas desse tipo podem ser enquadradas judicialmente como “captação de sufrágio”, cuja pena varia de multa a cassação do registro de candidatura, a depender do impacto no processo eleitoral .
.
.
.
Agência Brasil
Leia também

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Mais de 900 cobras venenosas vão parar nas ruas após enchente na China; vídeo é assustador

Detran-SP registra quase 500 mil multas por atraso na transferência de veículos

Em meio ao racha familiar, Bolsonaro pede para deixar "de lado possíveis diferenças" em carta

Argentina e Inglaterra voltam a se enfrentar e revivem uma das maiores rivalidades do futebol

Caso Ann Widdecombe tem novo suspeito preso e investigação avança

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar do pastor Márcio Poncio

Em meio ao racha familiar, Bolsonaro pede para deixar "de lado possíveis diferenças" em carta

Frente fria muda o tempo e derruba as temperaturas em São Paulo