Diário de São Paulo
Siga-nos

Criminosos destroem agência bancária com explosivos em Planalto

Um grupo de assaltantes explodiu uma agência bancária no centro de Planalto (SP), na madrugada desta terça-feira (21). A ação deixou os moradores assustados,

Criminosos destroem agência bancária com explosivos em Planalto
Criminosos destroem agência bancária com explosivos em Planalto

Redação Publicado em 21/02/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h39


Moradores relataram barulho forte de explosão.
Criminosos fugiram e são procurados pela polícia.

Um grupo de assaltantes explodiu uma agência bancária no centro de Planalto (SP), na madrugada desta terça-feira (21). A ação deixou os moradores assustados, já que a explosão foi ouvida por toda a cidade.

Moradores relataram à polícia terem ouvido um barulho muito forte de explosão. O banco ficou completamente destruído. A rua onde fica localizada a agência precisou ser interditada.

A agência está interditada porque a preocupação da polícia é com uma sacola abandonada dentro do local. A suspeita é que tenha bananas de dinamite deixadas pelos criminosos. Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) está vindo de São Paulo para detonar o explosivo.

Por dentro da agência tudo foi destruído. Moradores ouviram três explosões e os ladrões tentaram explodir o cofre principal.  Na saída da ação, segundo os moradores, os suspeitos atiraram para o alto. Marcas de tiros foram encontradas em na porta de um bar e em árvores. Eles fugiram no sentido de Zacarias (SP).

A polícia investiga o crime e ainda não tem noção de quantas pessoas participaram. “Apuramos a princípio que eram dois veículos e uma moto, vamos tentar investigar por câmeras de segurança quantas pessoas eram. Tentaram arrobaram o cofre do fundo da agência e a ação de dar tiros para cima é para intimidar a população e a polícia para não haver confronto”, afirma o delegado Luciano Siqueira Bracci.

Agência bancária de Planalto ficou completamente destruída  (Foto: André Modesto/TV Tem )

Agência bancária de Planalto ficou completamente destruída (Foto: André Modesto/TV Tem )

Estrutura do banco cedeu com a explosão (Foto: André Modesto/TV Tem)

Estrutura do banco cedeu com a explosão (Foto: André Modesto/TV Tem)

Compartilhe