A prefeitura de São Paulo vai distribuir cartões-alimentação para as famílias de 273 mil crianças que estão matriculadas na rede municipal de ensino e

Redação Publicado em 02/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h46
A prefeitura de São Paulo vai distribuir cartões-alimentação para as famílias de 273 mil crianças que estão matriculadas na rede municipal de ensino e cadastradas no Bolsa Família, em situação mais vulnerável.
Os 80 mil estudantes que atendem os critérios do programa, mas ainda não o recebem, serão beneficiados, informou a Secretaria Municipal de Educação. Segundo o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, os cartões vão começar a ser distribuídos (2), mas a intenção é que todos sejam recebidos pelas famílias até o final da próxima semana.
O investimento será de R$ 24 milhões ao mês, enquanto durar a situação de pandemia. Os cartões serão entregues pelo correio, no endereço cadastrado e atualizado pelas famílias durante o período de matrícula.
Os valores a serem repassados em crédito aos estudantes variam: os que frequentam creches ou centros de educação integrada receberãoe R$ 101 mensais. Para os matriculados na educação nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), o valor é de R$ 63 por mês. Já para os matriculados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, o valor é de R$ 55 por mês.
“Grande parte dos nossos 950 mil alunos estão em situação de alta vulnerabilidade e são esses que foram elencados pela secretaria municipal de educação para que continuem a receber alimentação, mesmo com as escolas fechadas”, disse Covas, em entrevista ao lado do governador João Doria.
Além do cartão, as famílias vão receber informações com orientação nutricional, indicando os alimentos mais saudáveis, os gêneros que devem ser evitados (bolachas, embutidos, entre outros) e os itens proibidos (bebidas alcoólicas, cigarro, etc).
Além disso, o prefeito informou que serão distribuídas 100 mil cestas básicas para comunidades carentes da cidade de São Paulo no mês.
Em coletiva concedida na sede do governo paulista, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou mais um acréscimo no crédito disponibilizado para micro e pequenas empresas do estado.
Além dos R$ 500 milhões já liberados de crédito, o governo anunciou o incremento de mais R$ 150 milhões, que serão disponibilizados a partir de -feira (6). O dinheiro extra será aplicado por meio dos programas Banco do Povo Desenvolve SP.
Doria anunciou também que foi ampliada a capacidade de produção de máscaras para prevenção da disseminação do coronavírus, que estão sendo fabricadas no sistema prisional. Com isso, serão produzidas 50 mil máscaras por dia, praticamente o dobro do que já estava sendo produzido diariamente.
EBC
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa