Nesta terça-feira (31), ditador Gurbanguly Berdymukhamedov do Turcomenistão baniu o uso da palavra "coronavírus". A pandemia já infectou mais de 800 mil

Redação Publicado em 31/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h07
Nesta terça-feira (31), ditador Gurbanguly Berdymukhamedov do Turcomenistão baniu o uso da palavra “coronavírus”. A pandemia já infectou mais de 800 mil pessoas no mundo e deixou 39 mil mortos, mas segundo o mandatário, no país a Covid-19 não existe.
A proibição da palavra “coronavírus” vale tanto para publicações oficiais como para a imprensa independente e até mesmo para pessoas comuns.
A polícia está autorizada a prender qualquer pessoa que use a palavra em local público, mesmo que seja apenas em uma conversa com amigos.
O ditador Berdymukhamedov comanda o país desde 2007 e, além de ” coronavírus “, ele já baniu o uso de outras palavras da imprensa oficial, como “problema”. Localizado na Ásia Central, o Turcomenistão é um ex-integrante da União Soviética e um dos países mais fechados do planeta.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Família é feita refém por criminosos disfarçados de policiais na Zona Sul

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"