A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) recomendou hoje (19) que os cidadãos busquem os serviços eletrônicos dos cartórios para evitar

Redação Publicado em 19/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h06
A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) recomendou hoje (19) que os cidadãos busquem os serviços eletrônicos dos cartórios para evitar aglomerações de pessoas nas dependências das serventias extrajudiciais. A medida é preventiva diante da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a Anoreg, vários serviços mais simples estão disponíveis nas páginas oficiais da internet , como segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, certidões de imóveis, além serviços de cartórios de protesto e para pessoas jurídicas.
No caso de problemas urgentes ou que só podem ser resolvidos de forma presencial, a entidade recomenda que o usuário procure ligar para o cartório para saber qual o horário de menor movimento.
Além disso, ao chegar ao local, deve-se aguardar o atendimento na parte externa para evitar contato com as demais pessoas.
EBC
Leia também

Após traição de Chico, Casimiro fala sobre o amigo em live

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Em vídeo, Felipe Ret é flagrado fazendo sexo enquanto dirigia; veja

Frio, fome, doenças: a vida de moradores em situação de rua em SP na pandemia

Papa Francisco retorna ao Vaticano após 38 dias internado

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"