Diário de São Paulo
Siga-nos

Cai a criminalidade nas cinco cidades do projeto-piloto Em Frente , Brasil

A atuação conjunta entre as forças de segurança federais, estaduais e municipais resultou na redução de 44,1% nas ocorrências de homicídios nos cinco

Cai a criminalidade nas cinco cidades do projeto-piloto Em Frente , Brasil
Cai a criminalidade nas cinco cidades do projeto-piloto Em Frente , Brasil

Redação Publicado em 18/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h45


A atuação conjunta entre as forças de segurança federais, estaduais e municipais resultou na redução de 44,1% nas ocorrências de homicídios nos cinco municípios que fazem parte do projeto-piloto “Em Frente, Brasil”. Foram preservadas 165 vidas.

Os dados são do período de 30 de agosto de 2019, data do início do projeto, a 11 de janeiro de 2020.

Todos os cinco municípios registraram queda nos homicídios:  Ananindeua, no Pará, com queda de 65,2%, Cariacica,no Espírito Santo, queda de  8,9%, Goiânia, em Goiás, queda de 47,9%, São José dos Pinhais, no Paraná, redução nos homicídios de 20,7% e Paulista, em Pernambuco, que apresentou menos 36,4% no número de homicídios.

Desde que o “Em Frente, Brasil” teve início, as ocorrências de roubo tiveram redução de 29,9%.

Em quatro meses de projeto, as forças de segurança abordaram mais de 334 mil pessoas, resultando na prisão de mil 718 pessoas e apreensão de 370 menores.

Mais de 500 inquéritos foram instaurados e 449 mandados de prisão foram cumpridos nos cinco municípios.

Houve ainda apreensão de mais de 220 armas, de mais de 18 toneladas de drogas e a recuperação de 453 veículos.

A atuação integrada em forças-tarefas conta com a participação de policiais federais, rodoviários federais, militares, civis, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, agentes federais de execução penal, Força Nacional de Segurança Pública e demais agentes de segurança estaduais e municipais.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias