Diário de São Paulo
Siga-nos

Boa dor de cabeça: Roger Machado roda elenco e ganha mais “titulares” no Palmeiras

O planejamento da comissão técnica do Palmeiras para a viagem ao Peru deu certo. Além de descansar as principais peças e dar chance para quem pouco vinha

Boa dor de cabeça: Roger Machado roda elenco e ganha mais “titulares” no Palmeiras
Boa dor de cabeça: Roger Machado roda elenco e ganha mais “titulares” no Palmeiras

Redação Publicado em 05/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h43


O planejamento da comissão técnica do Palmeiras para a viagem ao Peru deu certo. Além de descansar as principais peças e dar chance para quem pouco vinha sendo aproveitado na temporada, o técnico Roger Machado viu os reservas brilharem na vitória sobre o Alianza Lima e fortalecerem o elenco alviverde para a sequência intensa da temporada.

Antes da partida em Lima, na última quinta-feira, Roger reuniu os atletas e cobrou para que eles provassem que estava errado por serem considerados reservas. Do time que entrou em campo, apenas Jailson e Borja fazem parte da formação principal de 2018.

– Ele (Roger) falou alguma coisa no sentido de provar que ele está errado mostrando que temos e qualidade capacidade para estar no time titular. Que é dessa forma que vamos buscar espaço no time de cima. Claro que não tem time de cima e de baixo, o Palmeiras é uma equipe só – afirmou Hyoran, que marcou o segundo gol palmeirense contra o Alianza.

Capitão do Verdão no Peru, Moisés atuou mais avançado e deu duas assistências na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Peça muito importante na conquista do título de 2016, o meia diz entender e respeitar o atual momento do elenco palmeirense.

– Quando eu cheguei, lembro da minha primeira entrevista, falei que queria me sentir um jogador importante dentro do clube, independentemente se titular ou não. Todos têm tido esse pensamento no Palmeiras, de respeitar o momento do próximo. O Bruno vem fazendo um grande ano, talvez o principal jogador até o momento. Precisa entender e respeitar isso. Eu estou esperando minha oportunidade. Quando entrar, é procurar fazer meu melhor para quando o Roger decidir me colocar eu estar pronto – disse o camisa 10.

Em Curitiba, o Palmeiras encerra neste sábado sua preparação para enfrentar o Atlético-PR. Depois de poupar os titulares, o Verdão terá o retorno dos principais jogadores para o duelo contra o Furacão, que será no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra o Atlético-PR:

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo, Lucas Lima; Dudu, Keno e Borja.
Desfalques: Artur (transição física)
Pendurados: Diogo Barbosa, Felipe Melo e Dudu
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva apita, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva, todos de Sergipe
Transmissão: TV Globo para SP, GO, MS, MT, BA, SE, AL e PE (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premi

Compartilhe  

últimas notícias