Diário de São Paulo
Siga-nos

Bia Haddad vence mais uma nas duplas e vai às oitavas de Wimbledon

Imagem Bia Haddad vence mais uma nas duplas e vai às oitavas de Wimbledon

Publicado em 01/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h21 Redação


Número 28 do mundo, Beatriz Haddad Maia deu mais um passo na chave de duplas femininas de Wimbledon. Nesta sexta-feira, ao lado da polonesa Magdalena Frech, a brasileira venceu por 2 sets a 1 a parceria formada pela eslovaca Viktória Kuzmova e pela holandesa Arantxa Rus – parciais de 6/4, 5/7 e 6/3 em duas horas de partida. Bia e Frech avançaram assim às oitavas de final do Grand Slam de Londres.

Vice-campeã de duplas no US Open, Bia tenta traçar caminho similar em Wimbledon. Ela e Frech agora aguardam a parceria vencedora do confronto entre Nicole Melichar-Martinez (EUA)/Ellen Perez (AUS) e Elisabetta Cocciaretto (ITA)/Viktoriya Tomova (BUL)

Bia ainda volta à grama de Londres nesta sexta para a estreia na chave de duplas mistas. Ao lado de Bruno Soares, ela encara o também brasileiro Rafael M e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.

O jogo

Na segunda partida da dupla Bia e Frech começaram bem e conseguiram uma quebra no sétimo game que definiu o primeiro set (6/4). As duas chegaram a ter um match point no segundo set, só que Frech cometeu uma dupla falta sacando para o jogo e permitiu a reação de Kuzmova e Rus, que venceram quatro games seguidos para virar a parcial (7/5). A brasileira e a polonesa não se abateram e já abriram o set de desempate com uma quebra. Elas conseguiram mais uma quebra para selar a vitória em 6/3.

Rafael Matos também avança

O Brasil também avançou às oitavas na chave de duplas masculinas. Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández, cabeças de chave 16 em Wimbledon, superaram o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi e o cazaque Aleksandr Nedovyesov nesta sexta. Rafael e Vega perderam a primeira parcial 6/3, mas levaram a melhor no tie-break do segundo set 7/6 (6) e tinham 5/3 no terceiro set. Foi quando Qureshi desistiu do jogo por conta de dores na coxa direita.

Nas oitavas de final, Rafael e Vega podem encarar a dupla favorita ao título do Grand Slam, formada pelo americano Rajeev Ram e pelo britânico Joe Salisbury. Eles encaram o francês Fabrice Martin e o monegasco Hugo Nys no sábado.

g1
Compartilhe