Mais de 50 mil balões coloridos biodegradáveis foram soltos por volta de 12h30 desta sexta-feira (28) no Pateo do Collegio, no Centro de São Paulo, como parte

Redação Publicado em 28/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h23
Mais de 50 mil balões coloridos biodegradáveis foram soltos por volta de 12h30 desta sexta-feira (28) no Pateo do Collegio, no Centro de São Paulo, como parte de uma tradição realizada em todo último dia útil do ano.
A soltura dos balões é promovida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) desde 1991 com os office-boys que trabalhavam na associação. No último dia útil daquele ano, eles jogaram papéis picados pelas janelas do prédio da entidade para celebrar o fechamento de mais um ciclo. No ano seguinte, mais funcionários aderiram e, em vez de papeis, o grupo soltou 100 balões. Em 1993, o número aumentou. Já em 1994, quando a ACSP assumiu a organização oficial do evento, foram soltos cinco mil balões. Quando o número chegou a 20 mil balões, a festa passou a ser realizada no Pateo do Colégio.

Balões tomam o céu de São Paulo — Foto: TV Globo/Reprodução

Balões voam pelo céu de São Paulo — Foto: TV Globo/Reprodução
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa

TSE manda apagar posts de integrantes do PT que relacionavam Flávio Bolsonaro ao Comando Vermelho

Ou você faz política ou você faz guerra

"Muito volátil", diz Trump; eleição no Brasil seria seu próximo grande desafio

Negociações climáticas em Bonn encerram etapa sem texto final aprovado