Diário de São Paulo
Siga-nos

Acusado de ser mandante do crime, sócio fala em “trauma”

O advogado Cláudio Yuri Batista, acusado de ser o mandante do assassinato de seu sócio, o também advogado José Arthur Vanzela Seba, o Thui, morto no último

Acusado de ser mandante do crime, sócio fala em “trauma”
Acusado de ser mandante do crime, sócio fala em “trauma”

Redação Publicado em 20/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 23h02


Em carta a clientes, principal suspeito fala em suspensão de atividades; segurados ficarão sem receber.

O advogado Cláudio Yuri Batista, acusado de ser o mandante do assassinato de seu sócio, o também advogado José Arthur Vanzela Seba, o Thui, morto no último dia 19, com dois tiros na nuca, em carta a seus clientes, chega a falar que está passando por “trauma” pela morte do sócio.

A empresa enviou carta aos clientes da Yuri Seguros e Investimentos, comunicando a suspensão temporária de suas atividades comerciais. Ou seja, segundo o texto, os segurados ficarão sem receber seus benefícios pelos próximos trinta dias.

Na carta, a empresa diz que em razão da morte de José Arthur Seba, e por “motivos burocráticos não temos outra saída”, senão a suspensão das atividades. Em momento algum, os tais motivos burocráticos são descritos.

Barbie: primeira imagem do filme com Ryan Gosling como Ken é divulgada

Claudio Yuri, suspeito de contratar o pistoleiro

TRAUMA

O trecho da carte que mais chama a atenção, no entanto, é o que trata do afastamento do diretor comercial, o Cláudio Yuri. Neste ponto, o texto, agora com a prisão temporária de Yuri, ganha um contorno de ironia e deboche, pois diz: “… uma vez que nosso Diretor Comercial, Claudio Yuri, está temporariamente afastado de suas atividades, para que possa superar o trauma que está passando…”, conclui.

A carta não tem data, não foi escrita em papel timbrado da empresa, além de não ser possível identificar a assinatura.

PRISÃO

Yuri, segundo relatou à polícia no dia do crime, estava com José Arthur e outra pessoa que ele disse não conhecer. Depois de preso temporariamente, no último sábado, suas conversas com policiais e as investigações em torno do caso, apontaram que ele teria contratado um homem conhecido por “Boiadeiro”, que seria o executor do crime.

Barbie: primeira imagem do filme com Ryan Gosling como Ken é divulgada

Conhecido como Thui Seba, advogado foi morto a tiros em Rio Preto (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe