Diário de São Paulo
Siga-nos

2ª Turma do STF vai decidir sobre foro de Flávio Bolsonaro

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já sinalizou para colegas que levará o caso do foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro

2ª Turma do STF vai decidir sobre foro de Flávio Bolsonaro
2ª Turma do STF vai decidir sobre foro de Flávio Bolsonaro

Redação Publicado em 01/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h42


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já sinalizou para colegas que levará o caso do foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para a Segunda Turma da Corte. Com isso, a votação fica para agosto, na volta do recesso do Judiciário.

Integrantes do STF avaliam que é importante levar o caso para uma decisão colegiada, mesmo com o tema já ter sido analisado em plenário em 2018, derrubando o foro privilegiado para quem perdeu o mandato.

“Isso já é ponto pacífico no STF”, disse ao blog um ministro do STF, que lembrou inclusive, o caso do ex-presidente Michel Temer, cujo foro desceu para primeira instância quando ele deixou o cargo.

Gilmar Mendes foi escolhido relator do recurso do Ministério Público contra a decisão do TJ-RJ que concedeu foro privilegiado para Flávio Bolsonaro, por já ter julgado no passado outra ação ligada às investigações contra o senador. Isso acontece com base na regra da prevenção. Flávio é investigado por suspeita de envolvimento em esquema de “rachadinhas” em seu gabinete quando foi deputado estadual.

O ministro Gilmar Mendes já pediu uma posição do TJ-RJ e também da Procuradoria Geral da República.

Compartilhe  

últimas notícias