Nova fórmula de pagamento e valor do piso foi incluído na publicação feita no sábado (18)

Marina Roveda Publicado em 20/03/2023, às 11h17
Foi publicado no Diário Oficial do último sábado (18), o decreto do governo do estado de São Paulo sobre o pagamento do piso salarial para os professores estaduais.
Através da nova fórmula de pagamento, o valor do piso dos docentes passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. Tal aumento representa um incremento salarial de 15% para os docentes. Estima-se que mais de 109 mil professores, ativos e inativos, serão beneficiados por este novo decreto.
Dessa forma, o pagamento do mês de janeiro será feito de forma retroativa durante o mês de março. Os professores que serão contemplados são a categoria 2 e professoresda educação básica categorias 1 e 2.
O governador Tarcísio de Freitas acredita que, com esse novo incremento, os alunos da rede estadual de ensino terão um melhor aprendizado com seus professores, tendo um salário mais alto e tendo mais capacidade e vontade de trabalhar e, assim, ensinar os alunosda rede estadual.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Família é feita refém por criminosos disfarçados de policiais na Zona Sul

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"