Diário de São Paulo
Siga-nos
Notícias

Queda de avião de pequeno porte nos Lençóis Maranhenses mata duas pessoas

Deputado expressa pesar pela morte de amigo e piloto, destacando sua paixão pela aviação e sonhos interrompidos

Imagens do acidente mostram avião destruído; identidade da segunda vítima ainda não foi revelada - Imagem: PMMA
Imagens do acidente mostram avião destruído; identidade da segunda vítima ainda não foi revelada - Imagem: PMMA

Redação Publicado em 10/08/2025, às 10h17


Duas pessoas morreram na tarde deste sábado (9) após a queda de um avião de pequeno porte em Santo Amaro, no Maranhão. A aeronave, que pertence ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB-MA), caiu na área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, próximo à cidade.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião parcialmente destruído e virado de cabeça para baixo. Uma das vítimas foi identificada como Victor Manoel Britto, que pilotava no momento do acidente.

Em nota, Nagib lamentou a morte do amigo, descrevendo-o como “um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente” e “um amigo muito próximo que a aviação me presenteou”. A segunda vítima era uma mulher cuja identidade ainda não foi divulgada.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.


últimas notícias