Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

"Foi como se a guilhotina tivesse caído" revela apresentador Benjamin Cano Planès sobre a perda do marido Louis

Benjamin revela que no primeiro mês após a morte, até achava que era um pouco desumano, pois não sentia nada, nem mesmo a falta de Louis. Que no segundo mês que a ficha caiu.

Louis Alain Planes ao lado seu marido Benjamin Cano Planes e seus filhos Lucrécia e Vinicius - Imagem: Reprodução | Facebook - @eubenjamincanoplanes
Louis Alain Planes ao lado seu marido Benjamin Cano Planes e seus filhos Lucrécia e Vinicius - Imagem: Reprodução | Facebook - @eubenjamincanoplanes
Analice Nicolau

por Analice Nicolau

Publicado em 21/11/2023, às 14h00


Na tarde do dia 2 de agosto, a vida de Benjamin Cano Planès, conhecido apresentador, empresário e influenciador, foi abalada por uma tragédia que mudou sua existência para sempre. Seu marido, Louis Planes, também empresáro, faleceu após um acidente de bicicleta quando ele acompanhava seu filho de 6 anos no trajeto para a escola, ficando em coma por 21 dias. A triste notícia abriu espaço para uma jornada de luto, dor, e agora, de gradual reconstrução.
Louis Alain Planes e seu marido Benjamin Cano Planes no Lá Reserve Club Med no dia 10 de março
Imagem: Reprodução | Facebook - @eubenjamincanoplanes
Em uma entrevista ao Diário de São Paulo, Benjamin compartilhou a complexidade de suas emoções ao lidar com a perda de Louis. "Eu superei os 21 dias de coma, as crianças, o trabalho. Durante o primeiro mês após a morte eu até achava que era um pouco desumano, não sentia nada, nem mesmo a falta de Louis. E no aniversário do segundo mês, foi como se a guilhotina tivesse caído", relembrou.
Ao descrever seus sentimentos, o apresentador destacou os sintomas físicos e emocionais que tem enfrentado diariamente. "Só agora comecei a entender que ele estava morto. Em breve conseguirei superar essa fase difícil. Passei um tempo sem trabalhar, e ainda meu tempo de concentração tá bem baixo."
Louis Alain Planes e seu marido Benjamin Cano Planes durante ensaio fotográfico
Caption
Benjamin, pai de dois filhos, ressaltou também a importância de buscar ajuda profissional para enfrentar esse momento difícil. O luto também trouxe desafios únicos ao lidar com as crianças, “Comecei há duas semanas um acompanhamento com um psiquiatra e vou à terapia duas vezes por semana. Meu filho que estava presente no acidente, também vai à terapia na mesma frequência."
Segundo o pai solo, o filho mais velho que presenciou o acidente pediu diversas vezes para ver o pai no hospital. Planès contou que após a visita, Louis faleceu como se ele estivesse esperando a despedida da criança: “Ele falava que 2023 seria o último ano dele, como se ele soubesse e três dias antes estava na França com os filhos dele, parece que foi se despedir de todo mundo.”
Louis Alain Planes acompanhado de marido Benjamin Cano Planes no Lá Reserve Club Med
Imagem: Reprodução | Instagram - @benjamincanoplanes
 A dor da perda é inegável conforme o apresentador, que enfatizou a importância de ter uma rede de apoio nesta situação. “Isso não tem preço, estou muito grato", disse Benjamin, expressando sua gratidão afirmando que sua mãe pegou um avião da França para dar suporte e citou que seus amigos criaram um grupo no WhatsApp para ajudá-lo quando necessário. 
Planès recordou que após a ficha realmente cair, ele passou duas semanas sem dormir, sem comer, sem trabalhar, trancado no seu quarto. As crianças foram essenciais para o processo de se reerguer, “No início eu estava com muita dificuldade de conversar sobre o Louis mas Vinícius vem sempre com perguntas, hoje eu sou capaz. Ontem fizemos uma playlist das músicas do “papalou”- como filho se refere ao pai Louis.” O influenciador ressaltou que apesar da falta que sente do companheiro, agora está se cuidando, fazendo todas as suas refeições e  está conseguindo conciliar sua rotina novamente.
Sobre o trabalho, Benjamin citou mudanças significativas em sua rotina e revelou, “Não vou mais trabalhar igual um louco como eu fazia porque a vida é um sopro. Vou também sacralizar momentos para minha família e viagem com eles." O empresário descreveu seus planejamentos futuros relacionados a transformações em sua vida, desde a contratação de uma equipe dedicada à mudança de casa.
Ao recordar Louis, Benjamin expressou seu desejo de que as pessoas o lembrem como alguém generoso e inteligente. “Ele foi e sempre será minha alma gêmea, o amor da minha vida, o pai dos meus filhos, o amor nunca morre ele estará sempre com a gente.”
Compartilhe