Governador afirma que foco segue em São Paulo, classifica rumores como especulação e reafirma apoio a Bolsonaro

Lívia Gennari Publicado em 22/01/2026, às 21h00
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (22) que será candidato à reeleição ao governo do estado e rejeitou rumores sobre uma eventual entrada na corrida presidencial. A declaração foi feita em uma publicação nas redes sociais, em meio a especulações que circulam nos bastidores políticos.

Em outra publicação, no X (antigo twitter), Tarcísio foi direto ao afirmar que seu foco permanece no governo paulista. Segundo ele, não há qualquer plano diferente do que a disputa pela continuidade da gestão no estado. O governador também destacou a intenção de atuar pela união da direita e reforçou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ainda na mensagem, Tarcísio anunciou que pretende visitar Bolsonaro para manifestar apoio e solidariedade. A visita, inicialmente prevista para ocorrer nesta semana, havia sido adiada a pedido do próprio governador, que alegou compromissos oficiais em São Paulo
Nesta quinta, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou novamente o encontro entre Tarcísio e Bolsonaro. A visita foi remarcada para o dia 29, com horário definido entre 11h e 13h.
A manifestação pública do governador ocorre em um momento de intensificação das articulações políticas visando as eleições de 2026. Apesar de ter o nome citado por aliados como possível alternativa presidencial no campo conservador, o governador afirma que manterá o foco em São Paulo e descarta outros planos eleitorais.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Rio Preto registra três furtos de veículos em apenas seis horas

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Michelle Bolsonaro expõe crise com Flávio e diz ter sido humilhada e apunhalada pelo senador

Brasil goleia a Escócia, confirma liderança do grupo e embala rumo ao mata-mata da Copa do Mundo

Michelle Bolsonaro expõe crise com Flávio e diz ter sido humilhada e apunhalada pelo senador

Ancelotti promove mudança no ataque e Brasil está escalado para duelo decisivo contra a Escócia

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Fachin abre debate no STF sobre reforma do Judiciário e busca soluções para desafios do sistema