Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura tem uma semana para decidir quem assumirá Hospital da Mulher

A prefeitura de Araçatuba (SP) deve decidir ainda nesta semana quem vai assumir a administração do Hospital da Mulher. Desde o começo do mês o hospital sofreu

Prefeitura tem uma semana para decidir quem assumirá Hospital da Mulher
Prefeitura tem uma semana para decidir quem assumirá Hospital da Mulher

Redação Publicado em 18/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h47


Serviços foram  transferidos do Hospital da Mulher por 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM)

Serviços foram transferidos do Hospital da Mulher por 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM)

A prefeitura de Araçatuba (SP) deve decidir ainda nesta semana quem vai assumir a administração do Hospital da Mulher. Desde o começo do mês o hospital sofreu uma intervenção depois que a Justiça encontrou irregularidades no contrato com a antiga administradora.

Ao todo, três empresas fizeram propostas para administrar o hospital. Os envelopes com as propostas foram abertos pela prefeitura na manhã desta segunda-feira (18). A prefeitura agora tem uma semana para escolher a melhor proposta e as empresas depois terão cinco dias para protestar a decisão.

Desde que a Justiça determinou o afastamento da empresa que administrava o hospital, a unidade não faz mais partos. Somente exames de mamografia e o atendimento no Banco de Leite estão mantidos. Todos os outros procedimentos estão sendo feitos na Santa Casa.

O Hospital da Mulher é referência para as gestantes na região e fazia cerca de 100 partos por mês. A polêmica em torno do hospital começou bem antes disso, no final de 2015, quando a prefeitura anunciou que fecharia a unidade por causa de dificuldades financeiras.

No ano passado, outro problema, as cirurgias eletivas, aquelas com data marcada e que não são emergenciais, foram suspensas por falta de funcionários.

Compartilhe  

últimas notícias