Diário de São Paulo
Siga-nos
LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Personalidades de renome expressam apoio à JovemPan

Ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-governador João Doria e senador Magno Malta defendem a liberdade de imprensa e criticam pedido do Ministério Público Federal para cancelar outorgas da emissora

Personalidades de renome expressam apoio à JovemPan - Imagem: Divulgação / Jovem Pan
Personalidades de renome expressam apoio à JovemPan - Imagem: Divulgação / Jovem Pan

Marina Roveda Publicado em 30/06/2023, às 08h18


Importantes figuras do cenário político manifestaram seu apoio à Jovem Pan em relação à ação cível pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que busca o cancelamento das outorgas concedidas à emissora. O ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-governador de São Paulo João Doria e o senador Magno Malta destacaram a importância da liberdade de imprensa e classificaram o pedido do MPF como um "excesso".

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou veementemente a solicitação do MPFe enfatizou a necessidade de combater a desinformação por meio da liberdade de expressão. "Péssimo. Por mais que a imprensa tenha sido dura comigo, nunca falei em censurá-los, muito menos as mídias sociais. As mídias sociais somam-se a vocês na divulgação de informações. O remédio para combater a desinformação é mais liberdade e não censura", declarou Bolsonaro.

O ex-governador de São Paulo, João Doria, também se posicionou contrário à ação do MPF, considerando-a como um excesso e alertando para os riscos de censura à imprensa. "Um excesso. Não há necessidade disso. Você pode até fazer observações e até estabelecer algum tipo de penalidade se houve algum erro que justifique isso, mas não nesse limite. Esse limite estabelece outro princípio: o da censura e do emparedamento da imprensa brasileira. E isso não é bom", afirmou Doria.

O senador Magno Malta expressou solidariedade à Jovem Pan e ressaltou a importância da liberdade de expressão em um país democrático. "Estamos vivendo em um país democrático onde o que é anti-democrático é a verdade. E o que é democrático é narrativa. Você não pode falar, se pronunciar e apontar os erros. Quero me solidarizar com a Jovem Pan. Tem prestado um grande serviço ao país, falando a verdade. Toda sua programação dentro da Constituição. Falando de valores e princípios e tudo isso virou crime", destacou o senador.

O apoio dessas personalidades políticas ressalta a importância da liberdade de imprensa e da preservação da pluralidade de vozes na mídia brasileira. A Jovem Pan, uma das principais redes de rádio do país, continua a receber apoio em meio à controvérsia e reafirma seu compromisso em promover uma programação fundamentada na veracidade dos fatos e no respeito aos princípios democráticos.

Compartilhe  

últimas notícias