Ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-governador João Doria e senador Magno Malta defendem a liberdade de imprensa e criticam pedido do Ministério Público Federal para cancelar outorgas da emissora
Marina Roveda Publicado em 30/06/2023, às 08h18
Importantes figuras do cenário político manifestaram seu apoio à Jovem Pan em relação à ação cível pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que busca o cancelamento das outorgas concedidas à emissora. O ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-governador de São Paulo João Doria e o senador Magno Malta destacaram a importância da liberdade de imprensa e classificaram o pedido do MPF como um "excesso".
O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou veementemente a solicitação do MPFe enfatizou a necessidade de combater a desinformação por meio da liberdade de expressão. "Péssimo. Por mais que a imprensa tenha sido dura comigo, nunca falei em censurá-los, muito menos as mídias sociais. As mídias sociais somam-se a vocês na divulgação de informações. O remédio para combater a desinformação é mais liberdade e não censura", declarou Bolsonaro.
O ex-governador de São Paulo, João Doria, também se posicionou contrário à ação do MPF, considerando-a como um excesso e alertando para os riscos de censura à imprensa. "Um excesso. Não há necessidade disso. Você pode até fazer observações e até estabelecer algum tipo de penalidade se houve algum erro que justifique isso, mas não nesse limite. Esse limite estabelece outro princípio: o da censura e do emparedamento da imprensa brasileira. E isso não é bom", afirmou Doria.
O senador Magno Malta expressou solidariedade à Jovem Pan e ressaltou a importância da liberdade de expressão em um país democrático. "Estamos vivendo em um país democrático onde o que é anti-democrático é a verdade. E o que é democrático é narrativa. Você não pode falar, se pronunciar e apontar os erros. Quero me solidarizar com a Jovem Pan. Tem prestado um grande serviço ao país, falando a verdade. Toda sua programação dentro da Constituição. Falando de valores e princípios e tudo isso virou crime", destacou o senador.
O apoio dessas personalidades políticas ressalta a importância da liberdade de imprensa e da preservação da pluralidade de vozes na mídia brasileira. A Jovem Pan, uma das principais redes de rádio do país, continua a receber apoio em meio à controvérsia e reafirma seu compromisso em promover uma programação fundamentada na veracidade dos fatos e no respeito aos princípios democráticos.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada
Ana Hickmann e Alexandre Correa: delegado esclarece questões legais da separação do casal
'Justiceiros' criam grupos para ‘caçar’ ladrões em Copacabana
Jenny Miranda preocupa fãs ao aparecer aos prantos alegando desistência
Brasileira desaparecida fora do país manda mensagem misteriosa para a mãe
Esposa de Zé Neto se manifesta depois do marido sofrer acidente
Round 6: O Desafio vai ter 2ª temporada? Netflix responde
Mulher faz tatuagem com erro na Farofa da Gkay; veja vídeo