Diário de São Paulo
Siga-nos
Câmara

Pedido de impeachment de Lula já foi protocolado na Câmara? Veja decisão de Carla Zambelli

A deputada conseguiu reunir mais de 140 assinaturas no documento

Pedido de impeachment de Lula já foi protocolado na Câmara? Veja decisão de Carla Zambelli - Imagem: reprodução redes sociais
Pedido de impeachment de Lula já foi protocolado na Câmara? Veja decisão de Carla Zambelli - Imagem: reprodução redes sociais

Jessica Anjos Publicado em 24/02/2024, às 10h05


Na noite da última quinta-feira (22), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) protocolou um pedido de impeachment contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente da República, na Câmara dos Deputados. Você pode ler o documento na íntegra, clicando aqui.

Assinado por 139 congressistas, o documento aponta uma diminuição do neumero de opositores ao governo petista. No começo do ano, metade da Casa Baixa era feita de oposição. De acordo com o Poder 360a mudança deve ter acontecido após liberação de emendas e a distribuição de cargos públicos. 

"Protocolamos o pedido de impeachment contra Lula e de ontem para hoje, mais quatro deputados pediram para assinar e terão seus nomes incluídos no pedido na segunda-feira, data marcada para o aditamento", escreveu a deputada no X (antigo Twitter).

Com os quatro nomes adicionais, o número de assinaturas passa para 143.

Compartilhe  

últimas notícias