Diário de São Paulo
Siga-nos

Nove militares do GSI são ouvidos pela Polícia Federal em investigação no dia 8 de Janeiro

Confira o que está por trás desta medida motivada pelo ministro Alexandre de Moraes

8 de Janeiro. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil
8 de Janeiro. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil

Marina Roveda Publicado em 23/04/2023, às 11h20


Nove militares do GSI serão interrogados pela Polícia Federal (PF) neste domingo (23), em relação ao ataque extremista às sedes dos Três Poderes, ocorrido em Brasília no dia 8 de janeiro. Os depoimentos foram ordenados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Na última sexta-feira (21), Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi interrogado pela PF e afirmou que todas as pessoas que aparecem nas imagens no 3º andar do Palácio do Planalto em 8 de janeiro foram identificadas, e os nomes foram enviados ao ministro Alexandre de Moraes pelo atual ministro interino, Ricardo Cappelli.

Durante o depoimento, Dias ainda declarou que teria detido o militar responsável por entregar água aos manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto em 8 de janeiro. A declaração foi feita em resposta a perguntas sobre a conduta do major José Eduardo Natale de Paula Pereira, que foi flagrado por câmeras de segurança dentro do prédio durante os atos extremistas.

Compartilhe  

últimas notícias