Diário de São Paulo
Siga-nos
Governo Lula

Ministra da Saúde critica governo Bolsonaro e faz alerta sobre vacinação

O pronunciamento de Nísia Trindade foi feito no último domingo (07)

Ministra da Saúde criticou governo Bolsonaro - Imagem: reprodução Instagram
Ministra da Saúde criticou governo Bolsonaro - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 08/05/2023, às 13h00 - Atualizado às 13h46


Durante um discurso transmitido nacionalmente em rede de televisão e rádio no último domingo (07), a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, mencionou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) da Covid-19.

Segundo informações do Metrópoles, durante sua declaração, Nísia criticou o governo de Jair Bolsonaro por adotar uma postura "negacionista" durante a pandemia e enfatizou a importância de "aumentar a imunização" contra a doença.

“Um alerta: É hora de intensificar a vacinação. As hospitalizações e óbitos pela Covid-19 ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as doses de vacina recomendadas”, disse. “Por esta razão, o Ministério da Saúde, ao lado de estados e municípios, realiza desde fevereiro um movimento nacional pela vacinação de reforço para Covid- 19. Esta é a forma mais eficaz e segura de proteger nossa população. Precisamos estar unidos pela saúde, em defesa da vida”, explicou.

Vale lembrar que, desde o final de abril, o Brasil tem intensificado a vacinação contra a Covid-19 com a distribuição da vacina bivalente para toda a população acima de 18 anos.

Compartilhe  

últimas notícias