Valdemar Costa Neto afirma que a ex-primeira-dama participará diretamente da definição da chapa presidencial e diz que revelar nomes dos cotados para a vice “faria o mundo pegar fogo”.

Redação Publicado em 17/06/2026, às 09h41
A disputa pela vice-presidência na candidatura de Flávio Bolsonaro em 2026 agora inclui a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que terá um papel ativo na escolha do candidato a vice, conforme declarado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Valdemar descartou a possibilidade de Daniella Marques como vice e mencionou que a decisão envolverá Flávio, Jair e Michelle, destacando a influência crescente de Michelle nas decisões políticas do grupo, especialmente devido ao seu contato frequente com Jair Bolsonaro.
Com a candidatura de Flávio em andamento, a definição do vice se tornou uma disputa interna significativa no PL, com nomes como Tereza Cristina, Simone Marquetto, Clarissa Tércio e Julia Zanatta sendo considerados, refletindo a mobilização de diferentes alas do partido.
A disputa pela vaga de vice na eventual candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ganhou um novo elemento nos bastidores do Partido Liberal. Segundo o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro terá participação direta na escolha do nome que acompanhará o senador na corrida ao Palácio do Planalto em 2026.
A declaração reforça o espaço político conquistado por Michelle dentro do partido e do próprio campo bolsonarista. Em entrevista, Valdemar descartou a possibilidade de a ex-presidente da Caixa Econômica Federal Daniella Marques ocupar a vaga, mas evitou revelar quem são os favoritos.
“Se eu falar um nome aqui, pega fogo no mundo. Quem vai escolher é o Flávio, o Bolsonaro e a Michelle”, afirmou o dirigente.
A fala evidencia que a decisão não ficará restrita ao senador Flávio Bolsonaro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar de rumores sobre divergências entre Michelle e Flávio em determinados momentos da trajetória política da família, Valdemar destacou que a ex-primeira-dama exerce atualmente uma posição estratégica.
Segundo o presidente do PL, Michelle é quem possui contato mais frequente com Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, o que lhe garante influência direta nas principais decisões do grupo político.
Nos bastidores da direita, a disputa pela vice-presidência tem mobilizado diferentes alas partidárias. Entre os nomes mencionados estão a senadora Tereza Cristina, apontada como preferência pessoal de Valdemar Costa Neto, além das deputadas federais Simone Marquetto e Clarissa Tércio.
Outro nome que ganhou força recentemente é o da deputada federal Julia Zanatta. A parlamentar catarinense recebeu apoio público de Eduardo Bolsonaro e passou a ser vista por setores mais ideológicos do bolsonarismo como uma opção capaz de fortalecer a identidade conservadora da chapa.
Enquanto o PL trabalha para consolidar a candidatura de Flávio Bolsonaro, a definição da vice já se tornou uma das principais disputas internas do partido. E, pelas palavras de Valdemar, Michelle Bolsonaro surge como uma das personagens centrais dessa decisão.
Leia também

Mulher fica nua em UPA e ameaça matar os funcionários chamando eles de "anões de jardim"

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Passageira agride funcionárias da Latam durante confusão em aeroporto de Guarulhos

Polícia investiga esquema de falsificação de figurinhas da Copa do Mundo no interior de SP

Documentos colocam em xeque denúncia sobre supostos funcionários fantasmas na saúde de São Paulo

FBI frustra suposto plano de ataque contra evento de MMA na Casa Branca com presença de Trump

PM rezou ao lado de autista baleado após dizer que iria matá-lo

Messi estreia com hat-trick e alcança marcas históricas na Copa do Mundo de 2026

PF aponta repasses milionários e investiga suposta rede de intimidação ligada a Daniel Vorcaro

Câmara aprova PL da Misoginia e proposta prevê pena de até cinco anos de prisão