Diário de São Paulo
Siga-nos

João Doria critica falta de transparência sobre perfil e propostas do governo Lula: “Não há clareza”

O ex-governador de SP avaliou os projetos do governo federal, incluindo reforma tributária e arcabouço fiscal

João Doria critica falta de transparência sobre perfil e propostas do governo Lula: “Não há clareza” - Imagem: Reprodução | Jovem Pan
João Doria critica falta de transparência sobre perfil e propostas do governo Lula: “Não há clareza” - Imagem: Reprodução | Jovem Pan

Marina Roveda Publicado em 24/04/2023, às 09h50


Nesta segunda-feira (24), João Doria, ex-governador de São Paulo, analisou os primeiros 120 dias do governo Lula e criticou a falta de clareza sobre as propostas e o perfil do governo para este mandato, especialmente no campo econômico. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News, Doria elogiou o diálogo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com setores produtivos e a evolução positiva na questão ambiental, mas ressaltou a importância de um projeto de governo claro e objetivo.

Recém-chegado da conferência do Grupo Lide em Londres, o ex-governador de SP também comentou o embate entre Lula e o Banco Central sobre a taxa Selic, afirmando que a redução da taxa depende da aprovação do arcabouço fiscal e que é preciso colocar claramente e objetivamente qual é o limite dos gastos públicos. Ele também defendeu o aumento da arrecadação sem aumentar o ônus dos que já pagam muitos impostos, através da fiscalização e cobrança de impostos de plataformas de serviços que não arrecadam.

Sobre a tramitação da reforma tributária, Doria acredita que o clima é favorável politicamente para a sua aprovação, mas ressaltou que existem questões a serem corrigidas e tratadas. Ele confia no trabalho do relator da PEC 45, deputado Agnaldo Ribeiro, e acredita que é necessário diálogo para a sua aprovação.

Compartilhe  

últimas notícias