Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria inaugura estação da Linha 9-Esmeralda da CPTM e diz que vai batizá-la de Bruno Covas

O governador João Doria (PSDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (10) a estação Mendes-Vila Natal, da expansão da Linha 9-Esmeralda da Companhia de Trens

Doria inaugura estação da Linha 9-Esmeralda da CPTM e diz que vai batizá-la de Bruno Covas
Doria inaugura estação da Linha 9-Esmeralda da CPTM e diz que vai batizá-la de Bruno Covas

Redação Publicado em 10/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h45


O governador afirmou que vai enviar projeto para a Alesp para rebatizar o local com o nome do prefeito morto em maio, aos 41 anos.

O governador João Doria (PSDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (10) a estação Mendes-Vila Natal, da expansão da Linha 9-Esmeralda da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM).

O governador disse que vai batizá-la de estação Bruno Covas, em homenagem ao prefeito da capital morto em maio, aos 41 anos, por causa de um câncer.

“Quando nós começamos a obra, o Bruno estava conosco. Ele não está presencialmente hoje, mas ele está espiritualmente. Então, esta estação vai levar o nome do Bruno Covas, pro nosso orgulho, orgulho da sua família, orgulho de São Paulo, orgulho de seu avô, de seus pais, de seu filho, Tomás, que começa a trabalhar essa semana conosco. Bruno, esta homenagem é pra você que está aí em cima. E aqui embaixo, o povo estará utilizando a estação Bruno Covas”, afirmou.

Nesta segunda (9), Doria já tinha anunciado a contratação de Tomás Covas, filho de 16 anos de Bruno Covas, como estagiário no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Expansão Linha 9-Esmeralda

A estação deveria ter ficado pronta em 2015 e é a primeira das duas estações do aumento da Linha 9-Esmeralda, que deve chegar até a região de Varginha, no extremo Sul da capital paulista, e ter uma parada com o mesmo nome.

O governo paulista afirma que a operação comercial da nova estação Mendes-Vila Natal vai acontecer apenas em dezembro. Por hora, a Linha 9-Esmeralda continua fazendo o trajeto Osasco-Grajaú no horário de rush, transportando atualmente cerca de 620 mil usuários por dia.

A expansão do Grajaú para a Vila Mendes e Varginha tem 4,5 km de extensão. Assim que a estação Varginha ficar pronta e começar a operar, a expectativa do governo é que a Linha Esmeralda passe a ter 18 paradas e transporte 110 mil usuários por dia.

A estação Varginha deve ser entregue no 1º semestre do ano que vem, segundo o secretário Alexandre Baldy.

Obras do lado de fora da estação Mendes-Vila Natal, da expansão da Linha 9-Esmeralda da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta terça-feira (10)..  — Foto: Reprodução/TV Globo
Obras do lado de fora da estação Mendes-Vila Natal, da expansão da Linha 9-Esmeralda da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta terça-feira (10).. — Foto: Reprodução/TV Globo

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias