Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra animais

Vídeo mostra homem espancando brutalmente filhote de cadela até a morte

O suspeito foi localizado pela PM e recebeu punição rígida pela ação

O crime aconteceu em São Salvador (TO) - Imagem: Reprodução/TV Globo
O crime aconteceu em São Salvador (TO) - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 01/12/2022, às 12h19


Um homem foi flagrado agredindo uma cadelinha com um pedaço de madeira. O animal agonizou até a morte, informou a Polícia Militar Ambiental.

O crime aconteceu na última terça-feira (29), em São Salvador, no interior do Tocantins, segundo informações da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

A cena foi gravada por testemunhas e compartilhada nas redes sociais, gerando revolta entre muitos usuários.

As imagens mostram o suspeito segurando um pedaço de madeira ao lado do animal, que já tinha sido agredido.

O homem também aparece dando voltas ao lado do filhote, que estava deitado e apenas balançava o rabo. A cadelinha não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além das pessoas que filmavam as agressões, um outro cão estava perto da cadela espancada e se aproximou. É possível ouvir uma pessoa gritando "para".

Na última quarta-feira (30), a PM Ambiental recebeu denúncias e os policiais tiveram acesso ao vídeo que mostra o homem matando a cadela no meio da rua.

Os agentes conseguiram localizar o homem e, ao ser capturado, ele foi autuado administrativamente pela PM Ambiental e pagou multa de R$ 3 mil, conforme Lei de Crimes Ambientais. A identidade do agressor não foi revelada pelas autoridades.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Alvorada, para prestar esclarecimento, mas foi liberado da unidade logo em seguida.

Compartilhe