Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Vídeo: bebê é atingido por gás de pimenta durante briga em condomínio

A ação foi gravada por testemunhas no local

O episódio violento aconteceu em Nova Serrana (MG) - Imagem: reprodução/Facebook
O episódio violento aconteceu em Nova Serrana (MG) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 14/10/2022, às 18h18


Um bebê foi atingido por gás de pimenta durante uma abordagem da Polícia Militar, na última quarta-feira (12), na cidade de Nova Serrana (MG).

O caso aconteceu no bairro São Lucas, no Residencial Bentinho I, durante uma festa de Dia das Crianças.

Em um vídeo, produzido por testemunhas, o bebê aparece tossindo e com o rosto vermelho. Os moradores se reúnem em um condomínio do município e se desentendem com os oficiais que estão atuando em uma operação.

Uma mulher também aparece jogando um chinelo, um homem revida atirando um copo com bebida, que molha um dos agentes no local.

Um dos militares perde a paciência e avança sobre o homem e desfere um soco, enquanto um colega passa a soltar spray de pimenta nos moradores.

As pessoas correm e repetem "tem uma criança aqui, um mês de idade" e ficam furiosas com a situação. O bebê é levado pela síndica do prédio para longe da confusão. Em seguida, ele é devolvido à mãe.

Em depoimento ao portal UOL, a síndica do residencial, Elenir Camargos, contou que o episódio caótico começou após atritos entre duas crianças que brincavam em um pula-pula infantil.

A mãe de uma delas se exaltou e tentou agredir com uma pedrada o pai da segunda criança. Assim, surgiu uma briga generalizada.

"A polícia chega e vem com a mulher pouco tempo depois. Ela estava muito nervosa e continuou a agredir verbalmente as pessoas”.

E acrescentou: "Aí o policial passou a agredir o rapaz, que jogou um copo de bebida. Todo mundo pediu para parar, aí jogaram o spray de pimenta".

De acordo com a síndica, o bebê já foi liberado do hospital e voltou para casa.

O que a PM tem a dizer?

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais alegou que a operação no local ocorreu para atender a uma denúncia de lesão corporal contra uma mulher de 50 anos.

"Relatou que havia sido vítima de agressões e sofreu lesões na perna", explicou a corporação. A corporação afirmou que no condomínio, havia pessoas consumindo bebida alcoólica e que o som estaria muito alto.

"Quando os policiais militares se deslocaram para fazer contato com o autor, iniciou-se uma briga generalizada com arremesso de garrafas de cerveja e outros objetos na direção da equipe", disse o comunicado. "Ressalta-se que o 'gás de pimenta', foi utilizado na direção dos autores das agressões, vindo a criança a ser atingida pela dissipação do gás no ar em via pública".

A PM acrescentou que o bebê recebeu assistência médica pelos militares e foi encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Nova Serrana.

Compartilhe