Diário de São Paulo
Siga-nos
Preocupante!

VÍDEO: balsa fica à deriva no rio Amazonas, em meio à fumaça de queimadas

As imagens chocantes alertam para a problemática do desmatamento severo no local

VÍDEO: balsa fica à deriva no rio Amazonas, em meio à fumaça de queimadas - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO: balsa fica à deriva no rio Amazonas, em meio à fumaça de queimadas - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 12/10/2023, às 14h44


Nesta quinta-feira (12), viralizou nas redes sociais um vídeo chocante que flagrou uma balsa à deriva no Rio Amazonas durante uma viagem entre Manaus e o município do Careiro Castanho.

O incidente que certamente deixou os motoristas apreensivos aconteceu devido a densa nuvem de fumaça que impede a visibilidade e vem se instaurando nos últimos meses com cada vez mais intensidade no local.

Não se vê absolutamente nada, estamos à deriva no meio do rio Amazonas, porque a balsa não consegue encostar, porque não vemos a outra margem do rio. Estamos chegando no porto do Careiro, mas o comandante aqui não sabe realmente onde fica o porto do Careiro", diz a pessoa que registra o momento..

Nas imagens é possível ver que o outro lado da margem desapareceu e a baixa visibilidade apresenta perigo para a embarcação que está lotada de veículos.

Esse é o segundo dia em que a capital amanhece com o ar irrespirável. Segundo a World's Air Pollution, Manaus registra a segunda pior qualidade do ar do mundo. Nas zonas sul e centro-sul da capital, edifícios desapareceram e a visibilidade para os motoristas era ruim.

Veja o momento chocante:

Compartilhe  

últimas notícias