Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Show da Madonna no Rio de Janeiro tem 33 detidos e 150 facas apreendidas

A Praia de Copacabana recebeu um esquema especial de policiamento, com mais de 3,2 mil PMs escalados para o evento

Show da Madonna no Rio de Janeiro tem 33 detidos e 150 facas apreendidas - Imagem: Reprodução/PMERJ
Show da Madonna no Rio de Janeiro tem 33 detidos e 150 facas apreendidas - Imagem: Reprodução/PMERJ

Gabrielly Bento Publicado em 05/05/2024, às 13h15


O show da Rainha do Pop, Madonna, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (4), marcou os 40 anos de carreira da artista em grande estilo. Apesar do sucesso do evento, que reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas, a Polícia Militar teve que intervir em algumas ocorrências.

Ao longo da noite, 33 pessoas foram levadas para as delegacias de Copacabana. Entre elas, um homem foi preso por meio do sistema de reconhecimento facial.

De acordo com o Metrópoles, foram encontradas aproximadamente 150 facas apreendidas durante as inspeções conduzidas pela polícia militar. Uma pessoa suspeita foi reconhecida por meio do sistema de reconhecimento facial implantado em diversas áreas do distrito, onde 60 dispositivos de vigilância estão instalados. A corporação também estabeleceu postos de inspeção nas vias principais.

Para garantir a segurança do público, a Praia de Copacabana recebeu um esquema especial de policiamento, com mais de 3.200 policiais militares escalados para o evento.

Ainda segundo o site, os policiais foram posicionados em bases localizadas em pontos estratégicos, enquanto 65 torres de vigilância foram ocupadas, e foram implementados 18 pontos de controle com revista, inclusive equipados com detectores de materiais metálicos.

A polícia também instalou câmeras equipadas com um Sistema de Videomonitoramento e Reconhecimento Facial, com o objetivo de identificar possíveis fugitivos da justiça.

Compartilhe  

últimas notícias