Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

RACISMO: em vídeo, personagens da Vila Sésamo em parque se recusam a abraçar crianças negras

O parque, localizado no Estado norte-americano da Filadélfia, possui um histórico de comportamentos racistas

Vídeo postado no Instagram causou indignação - Imagem: Instagram @_jodiii_
Vídeo postado no Instagram causou indignação - Imagem: Instagram @_jodiii_

João Perossi Publicado em 20/07/2022, às 09h45


Uma mãe causou revolta na internet estadunidense ao postar um vídeo em seu instagram. No vídeo, um funcionário do parque Sesame Place, no estado da Filadélfia, estava participando de uma atração vestido de um personagem de Vila Sésamo e interagia com a plateia quando ignorou duas meninas negras.

A mãe chamou atenção em sua postagem para o fato de que a personagem, Rosita, comprimentou duas pessoas brancas de bom grado antes de negar um toque de mão com as meninas, e logo depois ainda abraçou uma criança branca bem ao lado.

O vídeo, que viralizou, levou outros usuários a postarem outros vídeos do ocorrido e também relatar episódios de racismo semelhantes no mesmo parque. "Eu nunca mais vou pisar no Sesame Place", declarou a mãe indignada.

Em nota, o parque afirmou que as fantasias utilizadas pelos funcionários dificultam a visão e, portanto, os personagens às vezes não percebem pedidos de abraço.

Vista a má repercursão da nota, o parque soltou outro pedido de desculpas dias depois, em que afirmava que dará melhor treinamento aos funcionários com o intuito de que episódios como esse não se repitam.

Confira vídeo:

Compartilhe  

últimas notícias