Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Polícia descobre crime chocante após menina de 9 anos ser diagnosticada com sífilis e HPV

Os resultados ascenderam o alerta vermelho para a prática de um crime terrível contra a criança

Polícia descobre crime chocante após menina de 9 anos ser diagnosticada com sífilis e HPV - Imagem: reprodução NdMais
Polícia descobre crime chocante após menina de 9 anos ser diagnosticada com sífilis e HPV - Imagem: reprodução NdMais

Vitória Tedeschi Publicado em 21/12/2022, às 18h34


Um homem de 55 anos foi preso por suspeita de abusar sexualmente da própria neta de nove anos, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil na noite da última segunda-feira (19) em São Miguel do Oeste, onde o suspeito foi localizado.

De acordo com o delegado de Polícia Civil Lucas Almeida, que conversou com o ND Mais, o crime teria sido praticado quando a menina conviveu na mesma casa que o avô. O caso foi denunciado pela equipe de saúde do município.

A criança foi submetida a exames ginecológicos e foi diagnosticada com sífilis e HPV, doenças sexualmente transmissíveis. Imediatamente, os resultados ascenderam o alerta vermelho para a prática do crime de estupro de vulnerável.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi preso para evitar novas práticas do crime contra a criança. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. "A Polícia Civil continuará combatendo tais crimes com empenho. Alertamos a sociedade para atentarem aos seus filhos e filhas", complementou.

Compartilhe  

últimas notícias