A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (19) a Operação Guarita, que apura crimes em razão de disputa pela liderança da Terra Indígena Guarita, nos municípios

Redação Publicado em 19/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 18h36
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (19) a Operação Guarita, que apura crimes em razão de disputa pela liderança da Terra Indígena Guarita, nos municípios de Redentora e Tenente Portela, na região noroeste do Rio Grande do Sul.
A PF investiga o atentado ocorrido em 19 de outubro deste ano, contra o cacique da Guarita, e o assassinato de um índio e a tentativa de homicídio de outros dois, ocorridos dia 7 de novembro, na mesma região.
Os policiais federais apuram também crimes de incêndio e formação de milícia armada. Estão sendo cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva, na terra indígena.
A operação conta ainda com o apoio da Polícia Civil e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Por: Agência Brasil
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema