Diário de São Paulo
Siga-nos

PF cumpre mandados e apreende dinheiro em SP e RJ durante operação contra evasão de divisas

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (12) durante uma operação para desarticular crimes contra o

PF cumpre mandados e apreende dinheiro em SP e RJ durante operação contra evasão de divisas
PF cumpre mandados e apreende dinheiro em SP e RJ durante operação contra evasão de divisas

Redação Publicado em 12/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h24


A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (12) durante uma operação para desarticular crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Os alvos são suspeitos de operações ilegais de câmbio e evasão de divisas.

Os dois mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas e foram cumpridos nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Chamada “Operação Ferradura”, a ação decorre de uma fase da “Sangue Impuro”, deflagrada em 2018 e que identificou importação subfaturada de cavalos de corrida.

Na primeira fase da Sangue Impuro, ainda em 2016, um cavalo sela belga foi apreendido. O animal acabou arrematado no ano seguinte por R$ 62,2 mil.

Segundo a PF, as investigações da Operação Ferradura foram iniciadas após a conclusão das operações que desarticularam os grupos criminosos responsáveis pela importação dos cavalos de competição de salto.

Os animais desembarcavam no Aeroporto Internacional de Viracopos, de Campinas.

Movimentação financeira sem autorização

A PF analisou documentos que permitiram identificar atividades de câmbio sem autorização legal. Segundo a corporação, a verificação ocorreu “em decorrência de medidas especiais de investigação com autorização judicial”

Juntas, as penas previstas para os crimes investigados – operação de câmbio ilegal e evasão de divisas – podem chegar a 10 anos de prisão.

.
.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias