Diário de São Paulo
Siga-nos
Intolerância!

Pastor é espancado e tem sua igreja demolida como vingança de rivais

Testemunhas informaram que os agressores os ameaçaram com armas

O crime aconteceu no leste da Uganda - Imagem: Freepik
O crime aconteceu no leste da Uganda - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 03/12/2022, às 10h27


Um grupo de extremistas muçulmanos feriu o pastor Jude Sitaalo e sua esposa em um ataque organizado a uma reunião de sua igreja. O episódio aconteceu em 18 de novembro, no leste da Uganda.

De acordo com testemunhas, os agressores invadiram o evento e atacaram as pessoas. Alguns dos envolvidos estavam com facas nas mãos.

Para o Pastor Sitaalo, o ataque a um serviço noturno da Igreja na aldeia de Nansonko, distrito de Kibuku, veio em resposta a um evento evangelístico em agosto, onde cinco jovens muçulmanos, de 19 a 27 anos, se converteram ao cristianismo.

“Eu tinha sido avisado três vezes com mensagens ameaçadoras ‘Pastor, deixe nossos filhos voltarem ao Islã, e se não vamos matá-lo e destruir sua igreja’”, revelou.

De acordo com Morning Star News, o pastor foi agredido com pedaços de paus enquanto um deles o cortava com uma faca. Um membro da igreja e sua esposa tentaram o resgatar, mas eles foram seriamente espancados.

“Estamos sofrendo por pastorear convertidos do Islã”, disse o pastor de seu leito de hospital.

Desta forma, Sitaalo sofreu ferimentos de faca na cabeça, mão e costas, e sua esposa também foi cortada na testa e nas costas. Ele afirma que, após se recuperar, ele buscará conselhos dos anciãos da igreja antes de decidir se deveria apresentar um relatório policial.

Compartilhe  

últimas notícias