Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Ônibus é assaltado e levado por 16 km; passageiros relatam terror

Três homens armados renderam motorista e passageiros e roubaram pertences

Ônibus é assaltado e levado por 16 km; passageiros relatam terror - Imagem: Reprodução/Freepik
Ônibus é assaltado e levado por 16 km; passageiros relatam terror - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 04/01/2024, às 18h56


Um ônibus que seguia de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, foi sequestrado e assaltado na noite de terça-feira (2). A ação criminosa aconteceu na Avenida Francisco Bicalho, perto da rodoviária Novo Rio.

O ônibus da empresa Coesa transportava cerca de 20 passageiros, incluindo crianças. Os três assaltantes, que estavam armados, renderam o motorista e os passageiros e obrigaram o motorista a dirigir o ônibus por 15 minutos.

Durante esse tempo, o veículo percorreu 16 quilômetros e os assaltantes roubaram os objetos dos passageiros, incluindo celulares, carteiras, relógios e mochilas.

O ônibus foi abandonado perto da favela Kelson’s, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os assaltantes fugiram sem serem identificados.

Passageiros que estavam no ônibus no momento do assalto relataram momentos de terror. Um casal contou que foi ameaçado durante todo o tempo pelos assaltantes.

"Assim que o motorista abriu a porta, um deles entrou atirando", disse o homem ao G1. "Eles gritavam pedindo celular, relógio e falavam que iam matar quem não passasse. Durante todo o trajeto, eles ameaçaram os passageiros, dizendo que quem não entregasse os objetos iria morrer. Todo mundo entregou tudo. No meu caso, eu entreguei minha bolsa com roupas, tênis, documentos, carteira e celular. Eles revistaram todo mundo. Após tudo isso, eles mandaram o motorista parar e fugiram. Minha namorada ficou em pânico. Ela só chorava, e eu tentei acalmá-la. Foram momentos de terror."

Compartilhe  

últimas notícias