Todas as vítimas fatais eram da mesma família, já outras pessoas contaminadas estão infectadas, informaram os investigadores

Mateus Omena Publicado em 31/05/2023, às 16h26
Nove crianças da mesma família morreram após ingerirem um mingau tóxico que causou um envenenamento alimentar grave.
A tragédia aconteceu recentemente no distrito de Nyangana, região nordeste da Namíbia, segundo o jornal New York Times.
O alimento se tornou tóxico devido à mistura com uma substância fermentada proveniente de uma bebida alcoólica caseira.
Segundo os investigadores, além das nove crianças, outras quatro pessoas faleceram, totalizando 13 mortes.
Outras oito vítimas continuam hospitalizadas, cinco delas em estado crítico, de acordo com a imprensa local.
O Ministério da Saúde e Serviços Sociais do país emitiu um comunicado, no qual declarou está prestando apoio aos sobreviventes.
Os técnicos da pasta também estão fornecendo orientações sobre práticas adequadas de preparação de alimentos e informando sobre os perigos de misturar alimentos com materiais potencialmente contaminados.
"Fomos informados que membros de uma família consumiram um mingau tóxico feito com farinha mahangu (elaborada com milheto, um tipo de cereal, também chamado de painço) e adicionaram sedimento fermentado seco e triturado de cerveja caseira, conhecida localmente como mundevere”, declaroi porta-voz do Ministério da Saúde da Namíbia, em nota oficial
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

Deputada Júlia Zanatta diz trabalhar "7x0" e afirma: "Você jamais aguentaria um dia na minha pele"

Passageira espanhola é presa por injúria racial após comentário racista no aeroporto de Guarulhos

Investigado pela PF, banco ligado a Edir Macedo multiplicou carteira de CDBs em mais de 1.100% em oito anos

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque