Diário de São Paulo
Siga-nos

Motorista de carro de luxo atinge motociclista na Zona Oeste de SP

O motorista de um carro de luxo de modelo Mercedes atingiu um motociclista no cruzamento das avenidas Faria Lima e Gabriel Monteiro da Silva, Zona Oeste de

MOTORISTA
MOTORISTA

Redação Publicado em 03/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h53


Acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Faria Lima e Gabriel Monteiro da Silva. Segundo testemunhas, motoristas desrespeitou sinal vermelho, fez uma conversão proibida e atingiu o motociclista. Ele foi socorrido e liberado em seguida.

O motorista de um carro de luxo de modelo Mercedes atingiu um motociclista no cruzamento das avenidas Faria Lima e Gabriel Monteiro da Silva, Zona Oeste de São Paulo, na noite desta sexta-feira (2). Segundo testemunhas, o motorista desrespeitou o farol vermelho em uma conversão proibida.

O motociclista foi identificado como Adeilton Alves e, segundo a polícia, teve ferimentos leves e não corre risco de morte.

De acordo com Gizelia Conceição de Lima, 38 anos, assistente administrativa e cunhada de Adeilton, o motociclista foi atingido, mas não chegou a ser atropelado. Ele foi socorrido ao Hospital da Lapa, na Zona Oeste, levou pontos e foi liberado em seguida.

“Ele teve apenas ferimentos leves. Ele sofreu um corte profundo na perna, mas só levou uns pontos. Não chegou a quebrar nada, nem chegou a ser atropelado. O carro bateu nele e o arremessou no gramado [que divide as duas vias da avenida], o que foi a sorte dele. Ele caiu nas gramas, cortou a perna e quebrou a moto”, afirma.

Inicialmente, testemunhas disseram que o homem estacionou a Mercedes e fugiu após o acidente, sem prestar socorro. Porém, a polícia não confirmou a informação e disse que o motorista só deixou o local após ele e sua família serem ameaçados por outros motociclistas. O motorista teria iniciado socorro ao motociclista e entregado seus documentos para a polícia.

“Pensamos no início que o motorista que bateu tinha omitido socorro, mas a polícia nos explicou que quando ele caiu pararam vários motoqueiros e começaram a chutar o carro, e ele estava com a família e ficou com medo. Tinha uma criança pequena no carro. Testemunhas nos contaram que o motorista fez uma conversão proibida com o sinal fechado, por isso os motoqueiros ficaram irritados”, conta Gizelia.

O medo da família, agora, é a perda de renda com a moto quebrada, de acordo com Gizelia.

“Ele trabalha com entrega de de delivery por aplicativos e ganha o sustento da família com a moto. Um dia sem trabalhar e ele já perde muito dinheiro. Se o motorista se recusar a ressarcir meu cunhado, vai ficar bem difícil. Espero que o motorista do carro ajude. A moto ficou bastante arrebentada, a seguradora falou que atingiu uma parte do motor e arrancou a bateria”, afirma.

Um outro acidente aconteceu do outro lado da via a poucos metros e quase ao mesmo tempo.

Um automóvel Gol Preto bateu em um poste na avenida Faria Lima, sentido Largo da Batata, na região do Jardim Europa. O motorista se feriu levemente e foi socorrido pela própria esposa.

Motorista de um Mercedes atingiu um motociclista no cruzamento das avenidas Faria Lima e Gabriel Monteiro da Silva, Zona Oeste de São Paulo — Foto: Reprodução

Motorista de um Mercedes atingiu um motociclista no cruzamento das avenidas Faria Lima e Gabriel Monteiro da Silva, Zona Oeste de São Paulo — Foto: Reprodução

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias