Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência Sexual

Menina de 11 anos fica grávida por estupro, após ir escondida à festa adulta

O crime foi descoberto pela avô da criança ao perceber mudanças no corpo dela

O episódio aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul / Imagem ilustrativa - Imagem: Freepik
O episódio aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul / Imagem ilustrativa - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 12/01/2023, às 18h22


Uma menina, de 11 anos, descobriu ter engravidado três meses após ser estuprada por um homem, de 20 anos de idade.

O crime aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, segundo a TV Morena, afiliada da Rede Globo.

O abuso sexual foi descoberto pela avó da vítima na última segunda-feira (9), quando a criança estranhou mudanças no corpo e também o atraso na sua menstruação.

Segundo Anne Karine, delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a criança tinha o costume de fugir da casa da avó, onde mora, e em uma das fugas acabou conhecendo o suspeito em uma festa.

"Em depoimento, ela contou que foi para a casa de um conhecido do suspeito, local em que manteve relação sexual consentida com o rapaz e acabou engravidando", explicou a delegada.

De acordo com a legislação brasileira, se envolver com menores de 13 anos, sendo a relação consentida ou não, é empregado como crime. “Ainda que haja vontade da vítima para relacionar-se com ele, há crime de estupro de vulnerável”, informou a delegada.

A investigadora acrescentou que, com o passar do tempo, a avó suspeitou do atraso na menstruação da neta e também da mudança no corpo dela. Depois de muita pressão, a menina contou para a avó que havia mantido relação sexual com o suspeito.

"Elas foram ao posto de saúde e constataram a gravidez. Agora deve passar por exame de corpo de delito, para confirmar", explicou a delegada.

Além disso, Anne Karine afirmou que o suspeito já foi identificado e vai depor. Se o crime for comprovado, o homem deve responder por estupro de vulnerável.

Compartilhe  

últimas notícias