Diário de São Paulo
Siga-nos

Mãe e filha morrem em incêndio em casa na Zona Norte de SP

Durvalina dos Anjos tinha 97 anos de idade, e Roseli dos Anjos, 50 anos. Elas foram encontradas sem vida no quarto do imóvel, segundo o Corpo de Bombeiros. O

SP
SP

Redação Publicado em 22/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h14


Vítimas tinham 97 e 50 anos e foram encontradas sem vida pelos bombeiros no quarto do imóvel, que fica no Tremembé. Um idoso, de 73 anos, sobreviveu. Fogo atingiu residência na madrugada deste sábado (21).

Duas mulheres, mãe e filha, morreram na madrugada deste sábado (21) durante um incêndio que atingiu a casa onde elas moravam, na Rua José Alves, no Tremembé, Zona Norte de São Paulo.

Durvalina dos Anjos tinha 97 anos de idade, e Roseli dos Anjos, 50 anos. Elas foram encontradas sem vida no quarto do imóvel, segundo o Corpo de Bombeiros. O marido de Roseli, Pedro Luiz Ferreira, de 73, foi resgatado ferido, mas com vida. Ele foi levado para o Hospital do Mandaqui porque inalou fumaça tóxica, mas teve alta médica no final da tarde.

O cachorro da família também morreu no incêndio. Seis viaturas dos Bombeiros foram até o local para apagar as chamas.

Incêndio deixa duas vítimas no Tremembé, Zona Norte de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Incêndio deixa duas vítimas no Tremembé, Zona Norte de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil investiga as causas e eventuais responsabilidades pelo fogo, que deixou duas pessoas mortas e uma ferida. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como incêndio e mortes suspeitas no 20º Distrito Policial (DP), Água Fria.

Segundo os bombeiros, uma vela acesa teria dado início ao fogo no imóvel, que ficava nos fundos de outra residência.

Testemunhas

“Labareda, labareda. Tudo estalando. Tudo caindo aos pedaços com as chamas”, disse Luiz Ferreira, irmão de Pedro, quando viu o incêndio. “A labareda tinha mais de 5 metros [de altura]. Era impossível alguém sobreviver naquela temperatura”.

“[Meu pai] foi buscar a mãe dela [de Roseli], mas não voltou”, disse Rafaela Ferreira, filha de Pedro e enteada de Roseli. “Eles acenderam uma vela para dormir. Minha madrasta disse que estava pegando fogo”.

Neste ano, 19 pessoas morreram em 12 incêndios na Grande São Paulo. Foram seis mortes a mais do que as registradas em todo ano passado.

Uma jovem de 19 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (20) em um incêndio no Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo. Outras duas pessoas ficaram feridas.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias