A Justiça Federal condenou uma quadrilha de Jales (SP) que, durante os anos de 2008 e 2009, trazia mercadorias ilegalmente do Paraguai, para revender em lojas

Redação Publicado em 30/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h54
A Justiça Federal condenou uma quadrilha de Jales (SP) que, durante os anos de 2008 e 2009, trazia mercadorias ilegalmente do Paraguai, para revender em lojas no comércio da cidade e da região. A condenação saiu após ação do Ministério Público Federal na cidade.
De acordo com o MPF, dois irmãos, donos de lojas em Jales, com ajuda de outras pessoas, montaram um esquema para comprar produtos, especialmente perfumes, no Paraguai e trazer ilegalmente para o Brasil. A intenção é que fossem vendidos em seus estabelecimentos comerciais. Todos foram condenados por descaminho e formação de quadrilha.
Os irmãos e um funcionário foram ainda condenados pelo crime de estelionato, porque durante o mesmo período também cometeram fraude junto ao INSS. De acordo com o MPF, para efetuar saques do seguro-desemprego, o funcionário foi demitido, mas continuou trabalhando na empresa, mesmo tendo se cadastrado como desempregado junto ao órgão público para ter direito ao benefício.
Os irmãos e o funcionário deverão cumprir pena de dez anos e dois meses de prisão em regime fechado. A mulher de um dos irmãos e outro acusado pegaram pena de sete anos e seis meses, também em regime fechado. O MPF entrou com recurso para aumentar as penas. Os réus também podem recorrer.
Outro réu condenado na ação foi um suspeito preso em flagrante trazendo mercadorias do Paraguai para a quadrilha. Ele, segundo o MPF, confessou ter sido pago para participar do crime, foi condenado por descaminho a um ano e seis meses de reclusão (em regime inicial aberto), podendo ser substituída a pena por prestação de serviços à comunidade ou entidade pública.
Leia também

Honor prepara celular com câmera robótica que segue pessoas e gira quase 360 graus

Receita Federal abre consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira

Vini Jr. surpreende ao revelar novo visual após procedimento estético facial

Trivia Trens registra primeiras falhas na Linha 12-Safira no segundo dia de operação

Renan Santos faz ataque a Nikolas Ferreira e chama deputado de "franga homofóbica"

Quem era Michele Leão Azevedo, capitã da PM morta em Belo Horizonte

Fãs protestam e pedem liberdade de Deolane na Avenida Paulista

Polícia fecha açougue no RJ que vendia pombos vivos

Lula volta a citar enforcamento de traidores e eleva confronto com Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro lança o “Tesouraço” e endurece discurso contra Lula