Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça de SP condena comerciante acusado de matar carroceiro com flechada no pescoço

A Justiça condenou a 14 anos de prisão o comerciante acusado de matar um carroceiro com uma flechada no pescoço após discussão em 2016 em São Paulo. O

Justiça de SP condena comerciante acusado de matar carroceiro com flechada no pescoço
Justiça de SP condena comerciante acusado de matar carroceiro com flechada no pescoço

Redação Publicado em 27/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h52


Há quase 5 anos, comerciante usou arma que dispara flechas para matar catador Aldemir Ribeiro Pontes porque a carroça dele bateu no seu carro.

Justiça condenou a 14 anos de prisão o comerciante acusado de matar um carroceiro com uma flechada no pescoço após discussão em 2016 em São Paulo. O julgamento ocorreu na última sexta-feira (21) na 1ª Vara do Júri, no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital. O réu está preso.

O assassinato foi cometido na tarde de 14 de setembro de 2016 na Rua Mamoré, no Bom Retiro, centro da cidade. Naquela data, Denis Young Kim usou uma balestra (ou besta), nome da arma voltada a esporte e caça, para disparar uma flecha que perfurou a artéria carótida de Aldemir Ribeiro Pontes. A vítima era catadora de materiais recicláveis.

Uma câmera de segurança gravou Aldemir empurrando a carroça antes do crime. Depois, outro vídeo mostra o carro de Denis, um Peugeot 206 prata, no mesmo endereço logo após o assassinato. De acordo com o Ministério Público (MP), o disparo foi feito de dentro do veículo. Um vigilante contou à Polícia Civil ter visto o motorista apontar a arma para Aldemir enquanto discutia com ele.

“Ele parecia discutir com o catador de material reciclável na língua dele”, disse a testemunha à época também ouvida pelo G1. Quando passou pelos dois, ela ouviu um barulho e, ao se virar, percebeu que a vítima estava caída com uma flecha no pescoço. “Ele morreu ali.”

Uma policial militar à paisana que passava pela região logo após o homicídio anotou a placa do Peugeot de Denis logo após vê-lo atirar em Aldemir.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias