Diário de São Paulo
Siga-nos
Revoltante

Jovem é chamada para entrevista de emprego e acaba presa

A mulher de 19 anos passou duas semanas detida

Jovem é chamada para entrevista de emprego e acaba presa - Imagem: reprodução
Jovem é chamada para entrevista de emprego e acaba presa - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 22/06/2023, às 09h09


Uma jovem de 19 anos foi presa enquanto participava de uma entrevista de emprego em uma empresa de consórcio de veículos no centro do Rio de Janeiro. Além dela, outras 17 pessoas também foram detidas.

Segundo a família, Lívia Ramos de Souza foi até o local, no último dia 5, para se candidatar a uma vaga e estava em um treinamento na empresa havia aproximadamente quatro horas quando a polícia chegou.

Cristiane Pinto Ramos, mãe de Lívia, afirmou que a filha está desempregada há dois meses. Assim que viu a oportunidade de trabalho na internet, decidiu no mesmo dia ir até o local para se inscrever e pegar mais informações.

De acordo com Cristiane, a jovem chegou na empresa por volta das 10h, se candidatou e, no mesmo momento, a empresa pediu que ela fizesse um treinamento no computador. A vaga seria para vender consórcios com direito à comissão em cima das vendas.

"Minha filha tinha acabado de sair de um contrato de um ano como jovem aprendiz. Ela sempre teve o sonho de conseguir trabalho de carteira assinada. Não tem nada que desabone a conduta dela", afirmou a mãe.

Segundo informações do UOL, por volta das 14h, os agentes chegaram à sede da empresa e realizaram prisão em flagrante dos 18 jovens que trabalhavam naquele momento. De acordo com Cristiane, familiares dos outros presos disseram a ela que os jovens trabalhavam havia poucos dias no local e que são inocentes também.

Na internet, a Icon Investimentos se autodenomina uma empresa especializada em consórcio, mas segundo a Polícia Civil, eles praticavam golpes com anúncios de carros, motos e caminhões inexistentes. A Polícia Civil diz que as prisões ocorreram após investigação motivada por registros de diversas vítimas. 

Após mais de duas semanas presa, Lívia foi solta na noite da última quarta-feira (21) por meio de um alvará de soltura concedido pela Justiça na tarde do dia 20.

Compartilhe  

últimas notícias