Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

J.K. Rowling volta a postar comentários transfóbicos nas redes sociais

Autora de “Harry Potter” ainda disse que "aceitaria feliz" ser presa por isso

J.K. Rowling volta a postar comentários transfóbicos nas redes sociais - Imagem: Reprodução/ Instagram @jkrowling_official
J.K. Rowling volta a postar comentários transfóbicos nas redes sociais - Imagem: Reprodução/ Instagram @jkrowling_official

Gabrielly Bento Publicado em 19/10/2023, às 16h19


A autora J.K. Rowling não para de se envolver em polêmicas e mais uma vez, postou em suas redes sociais comentários transfóbicos.

Dessa vez, a escritora comentou que "aceitaria feliz" ser presa pelo crime de transfobia, ao ser questionada por um internauta, sobre a possibilidade de responder legalmente pelo seus posts.

"Aceitaria feliz em cumprir dois anos se a alternativa for o discurso forçado e a negação forçada da realidade e da importância do sexo", publicou Rowling, no X (antigo Twitter).

Segundo o site Omelete, o comentário feito pela autora faz menção a um artigo publicado no Daily Mail, no qual se discute a possibilidade de que os ataques à identidade de gênero sejam considerados crimes por um eventual governo liderado pelo Partido Trabalhista no Reino Unido.

J.K. ainda continuou: "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive."

Não contente, a escritora famosa por sua série Harry Potter, também escreveu com sarcasmo como seria trabalhar na prisão: “A lavanderia pode ser um problema. Tenho tendência a encolher coisas/torná-las rosadas acidentalmente. Suponho que isso não será um grande problema se forem principalmente roupas cirúrgicas e lençóis."

Essas publicações transfóbicas não são raras em suas redes, no mesmo dia mais cedo, J.K. compartilhou uma imagem que dizia “repita conosco: mulheres trans são mulheres”. Porém, ela contrariou a foto, escrevendo "não" na legenda, enfatizando sua perspectiva de que mulheres transexuais não são mulheres.

Compartilhe  

últimas notícias