Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Homem esfaqueia policial militar durante votação; saiba como a confusão ocorreu

O caso foi divulgado pela Polícia Civil

Policial Militar foi ferido no braço com golpe de faca por eleitor - Divulgação/Policial Militar
Policial Militar foi ferido no braço com golpe de faca por eleitor - Divulgação/Policial Militar

Mateus Omena Publicado em 02/10/2022, às 14h22


Um eleitor de 63 anos foi preso depois de ferir um policial militar com uma faca em uma seção eleitoral no município de Cerro Grande, no norte do Rio Grande do Sul. O episódio aconteceu na manhã deste domingo (2).

O agente de segurança, cujo nome não foi revelado, teve um corte leve no braço, mas passa bem, informou a Polícia Civil.

De acordo com o Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), o caso aconteceu na Escola Dorvalino Luciano de Souza. O eleitor chegou ao local de votação armado com uma faca. Os mesários notaram o porte da arma branca na cintura do homem e notificaram a Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram, o homem já havia votado, mas permanecia na escola. Ao ser abordado pelo PM, o homem resistiu e teve início um confronto, no qual o policial foi atingido.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por lesão corporal, segundo a RBS TV, afiliada da Rede Globo no estado do Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil afirmou que o agressor aposentado passou mal logo depois e foi encaminhado ao hospital. Assim que receber alta será ouvido pela polícia.

Compartilhe  

últimas notícias