Diário de São Paulo
Siga-nos
Golpe

Golpista fingia ser estudante de medicina para tirar dinheiro da própria namorada

O homem dizia que estudava na Universidade de Brasília

Golpista fingia ser estudante de medicina para tirar dinheiro da própria namorada - Imagem: reprodução
Golpista fingia ser estudante de medicina para tirar dinheiro da própria namorada - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 12/05/2023, às 12h18


Fábio Siqueira Santos, de 35 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) nesta sexta-feira (12), por estelionato amoroso em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a polícia, a vítima, também de 35 anos, conheceu o acusado por um aplicativo de relacionamento. Eles namoraram por 2 meses.

Segundo as investigações, o suspeito fingia ser estudante de medicina na Universidade de Brasília (UnB). Fábio mandava fotos de crianças alegando que tinham doenças e precisavam de doações. A namorada sempre doava.

Fábio também afirmou que tinha como objetivo levar a vítima na sua formatura de medicina, mas, para isso, ela precisaria pagar o convite de R$ 1,2 mil. Além do ingresso, a mulher também precisaria arcar com os custos de três vestidos para a noite - para a festa, missa e colação. Na ocasião, ela comprou um dos vestidos e deu R$ 1 mil ao homem.

O investigado enganou a vítima dizendo que estava com Covid-19 e com trombose. Fábio disse que precisava de dinheiro para comprar medicamentos, e ela fez um empréstimo e repassou o valor ao namorado. A polícia não informou o prejuízo da mulher, segundo informações do portal Metrópoles.

Após um tempo de relacionamento, a vítima passou a desconfiar dos pedidos de Fábio e descobriu que, além de não ser estudante de medicina, ele também é casado e tem filhos.

A polícia agora investiga se mais mulheres foram vítimas de Fábio.

Compartilhe  

últimas notícias