Diário de São Paulo
Siga-nos

Fernando Torres é interrogado pela Polícia Federal por suspeita de ingerência nas eleições da PRF

A Polícia Federal investiga se o depoimento de Tarcísio Gomes de Freitas, pode estar relacionado a uma possível interferência na Polícia Rodoviária Federal durante as eleições de 2022

Anderson Torres - Imagem: Reprodução | Marcelo Camargo / Agência Brasil
Anderson Torres - Imagem: Reprodução | Marcelo Camargo / Agência Brasil

Marina Roveda Publicado em 24/04/2023, às 10h01


Nesta segunda-feira (24), a Polícia Federal (PF) planeja ouvir o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, que está preso desde janeiro por suposta omissão nos atos de vandalismo em Brasília em 8 de janeiro. O depoimento será dado na condição de declarante e não como investigado.

De acordo com o R7, o depoimento de Torres ocorrerá em um inquérito sobre uma viagem que ele fez às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais de 2022, onde teria supostamente solicitado à PF e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que interferissem no fluxo de eleitores. Na ocasião, ele teria pedido pessoalmente à superintendência da PF na Bahia que atuasse em conjunto com a PRF para impedir a chegada de eleitores do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos locais de votação.

Conforme o despacho da última quinta-feira (20), a oitiva de Anderson Torres como declarante tem como objetivo obter informações e esclarecimentossobre os fatos e acontecimentos relacionados ao objeto da investigação, sem mitigar a natureza voluntária da opção do indivíduo em prestar informações ou colaborar de outras maneiras na produção probatória. Além disso, é garantido a ele a proteção da garantia de não autoincriminação.

Compartilhe  

últimas notícias