Companheiro apontado como executor morreu em confronto com a polícia durante operação em Juquitiba

Letícia Sales Publicado em 17/04/2026, às 10h25
A Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (15), uma mulher acusada de mandar matar o ex-marido em um crime ocorrido no ano passado na Grande São Paulo. Andressa da Silva Balduino, de 32 anos, foi localizada em Juquitiba e se entregou sem resistência.
A vítima, o empresário José Leandro de Oliveira, de 40 anos, dono de um lava-rápido, foi morto a tiros em novembro, em Osasco. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa nas proximidades do estabelecimento.
Durante a mesma operação, o noivo de Andressa, Edson Alves Caetano, de 52 anos, apontado como autor dos disparos, morreu após trocar tiros com policiais em um sítio na zona rural de Juquitiba. Segundo a PM, ele tentou fugir e reagiu atirando contra os agentes, que revidaram. Edson chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com o Ministério Público, Andressa teria planejado o assassinato por não aceitar interferências do ex-marido em seu relacionamento atual. A investigação aponta que o crime foi arquitetado para simular um latrocínio, com o objetivo de dificultar a identificação dos responsáveis.
Outros dois homens também são acusados de participação no homicídio. Um deles, sobrinho de Edson, teria ajudado na execução e articulado a ação. O outro teria atuado como motorista na fuga. Após o crime, o carro da vítima, uma BMW, foi levado e abandonado a cerca de dois quilômetros do local, sendo encontrado horas depois.
Um dos suspeitos já foi preso, enquanto outro segue foragido. Todos os envolvidos respondem por homicídio qualificado. As defesas não foram localizadas.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master

CBF detalha oitavas de final da Copa do Brasil 2026 e confirma datas dos confrontos decisivos

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo

Ex-professor da USP vira réu por crimes sexuais após denúncia ser aceita pela Justiça

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura